Filmes da Mostra Hábitos seguem em exibição no Youtube até o dia 11 de dezembro

Atualizado: 9 de Dez de 2020


Documentário “Guerreiro das águas”, de Genaria dos Santos e Patrícia Braga.


Os cinco curtas-metragens da Mostra Hábitos, que abordam sobre a forma como a população se relaciona com a água, estão disponíveis para o público em nosso canal do Youtube até o dia 11 de dezembro. A mostra é uma realização do Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema em parceria com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará – Cagece, voltada para a realização de filmes captados em aparelho celular e dispositivos móveis.


Cena do curta-metragem “Trajetória”, de José Walter Brilhante Júnior.


No canal, estão dois curtas experimentais, “Fim do sonho branco”, de Victor Furtado, e “Nati e o bom uso da água”, de Manuel Neto; duas ficções, “Trajetória”, de José Walter Brilhante Júnior, e ‘S.A.C.”, de Rodrigo Passolargo; e um documentário “Guerreiro das águas”, de Genaria dos Santos e Patrícia Braga.


Cena do filme ‘S.A.C.”, de Rodrigo Passolargo.


Os filmes concorrem a categoria de Melhor filme, que tem como prêmio R$ 3 mil reais. O júri Olhar Universitário, formado por estudantes de cursos de cinema de Fortaleza, elegerá o vencedor durante a cerimônia de encerramento do festival, no dia 11 de dezembro, às 21h30, com transmissão no Cineteatro São Luiz, respeitando os protocolos de biossegurança do Governo do Ceará, no canal do festival no Youtube e na TVC. A entrega será feita por um representante da Cagece.