Fernanda Montenegro estará presente no 29º Cine Ceará


Fernanda Montenegro em "A vida invisível". Foto: Bruno Machado

Fernanda Montenegro confirmou presença no 29º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema, que acontece de 30 de agosto a 6 de setembro, em Fortaleza. A atriz entregará o troféu Eusélio Oliveira a Karim Aïnouz, um dos homenageados desta edição. O diretor cearense escolheu o festival para a première nacional de “A Vida Invisível”, seu novo longa, que será exibido dia 30 de agosto em sessão hors-concours. O filme produzido por RT Features, Pola Pandora, Sony Pictures, Canal Brasil e Naymar chega aos cinemas 31 de outubro com distribuição da Sony Pictures e Vitrine Filmes.


O longa conta a história das irmãs Guida e Eurídice que são como duas faces da mesma moeda – irmãs apaixonadas, cúmplices, inseparáveis. Eurídice, a mais nova, é uma pianista prodígio, enquanto Guida, romântica e cheia de vida, sonha em se casar com um príncipe encantado e ter uma família. Um dia, com 18 anos, Guida foge de casa com o namorado. Ao retornar grávida, seis meses depois e sozinha, o pai, um português conservador, a expulsa de casa de maneira cruel. Guida e Eurídice são separadas e passam suas vidas tentando se reencontrar, como se somente juntas fossem capazes de seguir em frente.


No elenco estão Carol Duarte, Julia Stockler, Gregorio Duvivier, Bárbara Santos, Flavia Gusmão e Fernanda Montenegro, como atriz convidada.

O filme foi vencedor do prêmio da mostra Un Certain Regard, em Cannes, e do CineCoPro Award no Filmfest München.