Dois longas foram exibidos na noite de domingo

Atualizado: 9 de Dez de 2020


Ana Garcia Blaya apresenta Las Buenas Intenciones no 30º Cine Ceará


A segunda noite do 30º Cine Ceará foi marcada pela exibição de dois filmes participantes da Mostra Competitiva Ibero-americana de Longa-metragem, “Las Buenas Intenciones (As Boas Intenções) ”, de Ana García Blaya, da Argentina, e o brasileiro “Última Cidade”, de Victor Furtado. Ana García Blaya enviou um vídeo de apresentação, que foi exibido no cerimonial, acompanhado presencialmente na plateia por seu irmão, o músico Pablo García Blaya, da banda Ripe Banana Skins, que assina a trilha sonora do filme.


Também acompanhou a sessão da plateia parte da equipe de “Última Cidade”, do cearense Victor Furtado, que também fez as apresentações em vídeo exibido na solenidade. “Última Cidade” é o primeiro longa-metragem do diretor, que nesta edição do Cine Ceará também concorre na Mostra Hábitos, com o curta experimental “Fim do Sonho Branco”.


Cinco filmes estão na Mostra Hábitos, uma realização do Cine Ceará em parceria com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará – Cagece, voltada para a realização de curtas de até 3 minutos captados em aparelho celular e dispositivos móveis. A ideia da mostra é despertar para as formas de contato que as pessoas têm com a água e a capacidade de cuidar. Todos os filmes dessa mostra podem ser assistidos até o dia 11 no canal do festival no Youtube.