“Coração de Cowboy”, “O colar de Coralina” e “Tito e os Pássaros” serão exibidos nas Mostras Sociais


“O colar de Coralina”, de Reginaldo Gontijo

Anualmente o Cine Ceará - Festival Ibero-americano de Cinema realiza sessões para plateias especiais e cativas. São crianças, idosos e pessoas com necessidades especiais que são recebidas nas Mostras Sociais com toda a atenção e cuidado para que esta seja mais uma divertida experiência de acesso à cultura e, em especial, à sétima arte!


Para os amantes do cinema que já têm muita história para contar, nada como um bom filme para enriquecer esse repertório! Na Mostra Melhor Idade o Cine Ceará exibe este ano o longa “O colar de Coralina”, de Reginaldo Gontijo. O filme participou do 10º LABRFF Los Angeles Brazilian – Filme Festival 2017, da 10ª Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte e foi finalista do Grande Prêmio da Academia Brasileira de Cinema 2019, na categoria Melhor Longa Infantil. A exibição será no dia 3 de setembro, às 14h, no Cinema do Dragão, sala 1.


Também no Dragão do Mar, no dia 4, mesmo horário, acontece a Mostra Acessibilidade, com a exibição de “Coração de Cowboy”. O longa de Gui Pereira foi premiado no “Scruffy City Sound and Film Festival” como Melhor Filme Júri Popular e Melhor Ator para Gabriel Sater; no “Desert Rocks Film and Music Festival”, como Melhor Filme, Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Roteiro e Melhor do Festival; no “Orlando Film Festival”, como Melhor Filme Estrangeiro; e no “Festival de Cinema da Lapa” como Melhor Trilha Sonora e Melhor Ator Coadjuvante para Jackson Antunes.


Já o Cineteatro São Luiz será palco da Mostra O Primeiro Filme a Gente Nunca Esquece, no dia 4, às 9h da manhã. Este ano, as crianças vão conferir o longa de animação “Tito e os Pássaros”, de André Catoto Dias, Gustavo Steinberg e Gabriel Bitar.

Apresentação

Patrocínio Vip

Patrocínio

Agradecimento

Promoção

Parceria

Apoio Cultural

Apoio Institucional

Captura_de_Tela_2019-08-18_às_17.44_edit
IDM.png
Captura_de_Tela_2019-08-18_às_17.44_edit
Captura_de_Tela_2019-08-18_às_17.44_edit

Apoio 

Agradecimento Especial

Realização

A Associação Cultural Cine Ceará comemora o cinema brasileiro e Iberoamericano, para reconhecer e apoiar novos cineastas, e para aumentar a consciência, acessibilidade e compreensão da arte entre um público amplo e diversificado.

ENDEREÇO

Rua Barão do Rio Branco, 1071, sala 1205/1206 - Centro, Fortaleza - CE, 60025-060

CONTATO

+55 (85) 3062-8648
+55 (85) 3055-3465

contatos@cineceara.com

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Flickr Social Icon