Ator Matheus Nachtergaele recebeu o Troféu Eusélio Oliveira


O encerramento do 29º Cine Ceará - Festival Ibero-americano de Cinema realizado nesta sexta-feira, dia 06, no Cineteatro São Luiz, foi de grande emoção, principalmente, para o ator Matheus Nachtergaele. O ator recebeu o Troféu Eusélio Oliveira do seu amigo das artes cênicas, o ator Luiz Fernando Guimarães. O artista foi aplaudido de pé pelo público.


O ator ingressou na carreira artística aos 20 anos, começando no teatro onde, a convite de uma amiga, fez um teste para a companhia do diretor Antunes Filho e foi aprovado, em 1989. Ganhou notoriedade em 1992 com a companhia Teatro da Vertigem, sob a direção de Antônio Araújo, e teve seu trabalho reconhecido por sua atuação no premiado espetáculo da companhia, Livro de Jó.


Seu sucesso o levou à televisão, e aí estreou na minissérie da Rede Globo Hilda Furacão, no papel de Cintura Fina. O sucesso da minissérie o levou a atuação no filme O auto da compadecida, baseado na obra de Ariano Suassuna, no papel do inefável João Grilo, atuação esta que lhe rendeu o Grande Prêmio do Cinema Nacional como Melhor Ator.

FOTO- ARLINDO BARRETO