Acompanhe o 30º Cine Ceará sem sair de casa

Atualizado: 5 de Dez de 2020


Festejar, ir ao cinema, encontrar amigos e profissionais que a gente respeita é sempre muito bom, mas cuidar de si e do outro é o melhor papel que todos nós podemos interpretar. É vida real!

O Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema chega à 30ª edição de 05 a 11 de dezembro de 2020. Planejamos festejar a altura, afinal, são três décadas de realização anual, ininterrupta, com reconhecimento de sua relevância dentro e fora do país. Mas tem coisas mais importantes do que comemorar juntos, com casa cheia no Cineteatro São Luiz, e ambiente festivo na Praça do Ferreira, como estamos acostumados a vivenciar. Evitar aglomeração e, assim, colaborar para que a pandemia da Covid-19 chegue ao fim, é obrigação de todos nós!

Por isso, essa edição será híbrida, com programação presencial, online no Canal Brasil (para assinantes) e no canal do festival no Youtube, e também na televisão, pela TVC, para que todos possam acompanhar o que for possível de mostras e debates do 30º Cine Ceará de casa ou do trabalho.

Estaremos no Cineteatro São Luiz, respeitando os Protocolos de Reabertura para Cinemas do Governo do Ceará, com isso, teremos a capacidade reduzidíssima. No local, vamos priorizar os participantes das mostras e a equipe de produção dentro do estritamente necessário.

As solenidades de abertura e de encerramento serão exibidas na tela do cinema, para a plateia presente, e transmitidas simultaneamente no canal do Cine Ceará no Youtube. A premiação, no encerramento, será também transmitida ao vivo na TVC.

Teremos poucos – pouquíssimos mesmo! – ingressos, que disponibilizaremos gratuitamente a cada dia pela Bilheteria Virtual. O link poderá ser acessado através do site do Cine Ceará. Mas o que sugerimos é o que todos já devem ter ouvido inúmeras vezes desde o início da pandemia: Fique em casa!