30° Cine Ceará começa hoje (05) com programação presencial e online


“A Morte Habita à Noite”, de Eduardo Morotó, abre a Competitiva Ibero-americana de Longa-metragem


O 30º Cine Ceará - Festival Ibero-americano de Cinema começa hoje (05), às 20h, com a solenidade de abertura que contará com uma homenagem à atriz Gloria Pires, que ao longo de sua carreira protagonizou diversos personagens que marcaram a televisão, o cinema e o teatro brasileiro. A solenidade de abertura foi gravada e será exibida na tela do Cineteatro São Luiz, com acesso restrito a convidados e poderá ser acompanhada pelo público por meio do canal do Cine Ceará no Youtube. Em seguida, no Cineteatro São Luiz, haverá a exibição do primeiro filme da Mostra Competitiva ibero-americana de Longa-metragem, “A Morte Habita à Noite”, de Eduardo Morotó, que será transmitido, simultaneamente, online somente pelo Canal Brasil.


O filme “A Morte Habita à Noite”, de Eduardo Morotó, é inspirado em contos do autor Charles Bukowski com Roney Villela, Mariana Nunes, Endi Vasconcelos, Rita Carelli e Pedro Gracindo no elenco. Será a primeira exibição no país, depois de participar do Festival de Rotterdam e do Inffinito Film Festival (EUA), que rendeu o prêmio de Melhor Ator para Villela, e entrar na seleção oficial do Festival Internacional de Cinema de Roterdã e do Festival de Viña del Mar.


O público já vai poder conferir os curtas-metragens da Mostra Olhar do Ceará, que seguem até às 22h, no canal do festival no Youtube. A primeira sessão conta com os documentários “Pequenas considerações sobre o espaço-tempo", de Michelline Helena; “Sombra do tempo” de Naiana Magalhães; “A gaiola”, de Jaildo Oliveira; “Futebol para todos”, de Rafael Luís Azevedo; e as ficções “A fome que devora o coração”, de Raiane Ferreira; “Luna e sol” de Dado Fernandes; e “Aqui entre nós” de Alexia Holanda e Daniel Sobral.


O festival segue até o dia 11 de dezembro com programação presencial no Cineteatro São Luiz, respeitando os Protocolos de Reabertura para Cinemas do Governo do Ceará. Os ingressos vão estar disponíveis do dia 06 ao dia 10, a partir das 9h da manhã, no site da Bilheteria Virtual para o filme do dia. O link poderá ser acessado através do site do Cine Ceará. Cada ingresso conterá um QRCode que deverá ser apresentado na entrada do cinema. E também terá programação online no Canal Brasil - no serviço de streaming Canais Globo, no canal do festival no Youtube e na TV Ceará, emissora pública, mantida pela Fundação de Teleducação do Ceará (FUNTELC), afiliada a TV Cultura e a TV Brasil.


O 30º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema é uma realização do Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial da Cultura, da Associação Cultural Cine Ceará e da Bucanero Filmes. Tem o apoio institucional do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura, e da Universidade Federal do Ceará, via Casa Amarela Eusélio Oliveira. Conta com o Canal Brasil como Exibidor Oficial, com o apoio cultural da Cegás, CTAV e Unifor. Tem ainda o patrocínio VIP da Indaiá, Esmaltec e Banco do Nordeste e o patrocínio da Cagece, Adria e Piraquê, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC) e da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Agradecimentos: Enel.


ASSISTA NO CANAL BRASIL

https://canaisglobo.globo.com/assistir/canal-brasil/mostra-brasileira-de-curta-metragem/t/Jd9bN6fGmq


ASSISTA NO CANAL DO CINE CEARÁ NO YOUTUBE https://www.youtube.com/channel/UCkd8EeyY4WuS1I-WUo29rXA