29º Cine Ceará e Cagece abrem inscrições para Mostra Água e Futuro


Cineastas profissionais e amadores, cearenses ou residentes no estado, podem participar da Mostra Água e Futuro, que exibirá curtas-metragens captados em aparelho celular. O tema é “Preservação dos recursos hídricos: Água e Futuro”. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 26 de agosto. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis aqui no site. Acesse na aba MOSTRAS PARALELAS. A mostra é uma realização do 29º Cine Ceará em parceria com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará – Cagece.


A Mostra Água e Futuro tem como objetivo utilizar meios tecnológicos para produção de curtas-metragens através de aparelhos celulares, para assim estimular a criatividade. Os interessados podem participar com trabalhos individuais ou em equipe, de gêneros diversos, mas devem ser inéditos, ter duração de 1 a 3 minutos, contando com os créditos e ter classificação etária livre.


Serão avaliadas a capacidade de aproveitamento dos recursos da mídia proposta com singularidade, inovação, criatividade e peculiaridade pelo tema proposto. Cinco filmes serão selecionados e exibidos durante a programação do Cine Ceará no Cineteatro São Luiz. O melhor na opinião do júri “Olhar Universitário”, que é formado por estudantes de cinema de Fortaleza, será reexibido na cerimônia de encerramento do evento, no dia 06 de setembro no Cineteatro São Luiz, e receberá o prêmio de R$ 3 mil.


SERVIÇO:

Mostra Água e Futuro no 29º Cine Ceará – Inscrições até o dia 26 de agosto. Regulamento e ficha de inscrição disponíveis no site www.cineceara.com. Informações: contatos@cineceara.com. Tel: (85)3055-3465 e 99134-1101. Instagram: @cineceara. Facebook: FestivalCineCeara.