28º Cine Ceará divulga os selecionados para a mostra Cada Gota Conta



Produzidos por aparelhos celulares, os filmes serão exibidos de 5 a 10 de agosto

Cinco produções em curta-metragem foram selecionadas para a mostra Cada Gota Conta, do 28º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema. Voltada para filmes captados em aparelhos celulares, a mostra é realizada pelo Festival em parceria com a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos – COGERH, do Governo do Estado do Ceará.

Os curtas têm como tema central “Preservação dos recursos hídricos: cada gota conta”. O público poderá conferir os selecionados de 5 a 10 de agosto, durante o Cine Ceará, abrindo as exibições da noite no Cineteatro São Luiz, às 19h30. O vencedor, eleito pela comissão julgadora formada por estudantes de cursos de cinema de Fortaleza, será reexibido na Cerimônia de Encerramento e o autor da obra receberá prêmio no valor de R$ 3 mil.

O 28º Cine Ceará acontece de 04 a 11 de agosto, numa promoção da Universidade Federal do Ceará (UFC), através da Casa Amarela Eusélio Oliveira, com apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Lei Estadual Nº 13.811), do Ministério da Cultura, via Secretaria do Audiovisual, da Agência Nacional do Cinema (Ancine), do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secultfor. A realização é da Associação Cultural Cine Ceará e Bucanero Filmes. Patrocínio: SP Combustíveis, M. Dias Branco, Banco do Nordeste e Café Santa Clara. Agradecimentos: Enel e Oi.

CURTAS SELECIONADOS E DATAS DE EXIBIÇÃO:

05/08 (DOMINGO)

Mulher Água (Marilena Lima. 2018. Drama. 3’)

Sinopse: A jovem Cícera se depara com a solidão e uma grande mudança de vida e de casa. Seu desespero reflete-se em seus hábitos com a própria morada e consigo mesma. A acompanhamos em seu momento de epifania e reconquista pelo amor próprio.

06/08 (SEGUNDA-FEIRA)

Tem Água (Thiago Teles de Meneses. 2018. Experimental. 3’)

Sinopse: O curta-metragem busca, através de um programa de rádio, conscientizar a população sobre a importância da água, seu uso racional e a preservação dos recursos hídricos, a fim de garantir o abastecimento às futuras gerações. Conta com a participação especial de uma ouvinte de 102 anos a qual faz um relato verídico de como era o acesso a água potável, antigamente.

Cada Gota Conta (Natal Portela. 2018. Experimental. 3’)

Sinopse: É o Francisco mesmo quem cuida da casa.

DIA 07/08: TERÇA-FEIRA

Caixa D'água (Paulo Henrique Ximenes. 2018. Drama. 2’)

Sinopse: Torneiras, chuveiros, mangueiras e canos que desperdiçam água, por pouco que seja trazem consequências devastadoras para o ser humano.

DIA 08/08: QUARTA-FEIRA

Economize (Igor Cândido. 2017. Experimental. 2’)

Entre vizinhanças, lixos e árvores gigantescas, mora um pivete que todo dia leva carão da Mãe porque deixa o chuveiro pingando. Depois eu termino de contar, é porque agora estamos almoçando e a hora da refeição é uma hora sangrada.

DIA 09/08: QUINTA-FEIRA

Tod@s (Dalton Braz. 2018. Experimental. 2’)

Surgidos, constituídos e dependentes dela: a água. Ou aceitamos a missão de preservá-la ou tod@s iremos para o ralo da inexistência.

DIA 10/08: SEXTA-FEIRA

Preserve gota a gota (Lucas Nogueira. 2018. Documentário. 2’30”)

Em Mapuá, um distrito pertencente ao município de Jaguaribe, mora Suyane. Uma menina simples e preocupada com o meio ambiente. Ao encerrar o período letivo escolar, sua professora propõe um desafio como tarefa de casa. Ela precisa ter uma ideia inovadora para reutilização da água, pois, a cidade onde reside está sofrendo com o baixo volume do rio Jaguaribe, principal fonte hídrica. Suyane, observa atentamente todos os hábitos de consumo em sua volta, enquanto ajuda sua mãe nas tarefas domésticas. Até que, de repente, ela percebe que uma tarefa que particularmente realiza todos os dias, pode ser usada como alternativa de reuso da água.

SERVIÇO

28° Cine Ceará - Festival Ibero-americano de Cinema - De 4 a 11 de agosto de 2018 em Fortaleza. Cineteatro São Luiz (Praça do Ferreira, s/n - Centro); Cinema do Dragão (R. Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema); CAIXA Cultural Fortaleza (Av. Pessoa Anta, 287 - Praia de Iracema); Hotel Oásis Atlântico (Av. Beira Mar, 2500 - Meireles). Acesso gratuito mediante ingressos com distribuição nos locais. Mais informações: www.cineceara.com. Email: contatos@cineceara.com. Tel: (85)3055-3465. Grátis.

Distribuição de ingressos:

Abertura: Dia 4 a partir das 19h, na bilheteria do Cineteatro São Luiz.

Encerramento: Dia 11 a partir das 19h, na bilheteria do Cineteatro São Luiz.

Mostras: CAIXA Cultural Fortaleza e Cineteatro São Luiz: Uma hora antes do início da sessão, nas bilheterias; Cinema do Dragão: a partir das 14h, na bilheteria.


Patrocínio VIP

Patrocínio

Apoio Cultural

Agradecimento

Parceria

ctavoutra-possivel-assinatura---SIGNIKA.

Apoio Institucional

Apoio-CineTeatro-sãoluiz-logo.png
IDM.png
Captura_de_Tela_2019-08-18_às_17.44_edit
Captura_de_Tela_2019-08-18_às_17.44_edit

Realização

A Associação Cultural Cine Ceará comemora o cinema brasileiro e Iberoamericano, para reconhecer e apoiar novos cineastas, e para aumentar a consciência, acessibilidade e compreensão da arte entre um público amplo e diversificado.

endereço

Rua Monsenhor Catão 1.413

Casa 33 - Meireles

Fortaleza - Ceará - Brasil 

CEP: 60.175-000

Contato

contatos@cineceara.com

 
Assessoria de Imprensa Local
DÉgagÉ

www.degage.com.br

degagecomunica@gmail.com

Assessoria de Imprensa Nacional

Primeiro Plano

www.primeiroplanocom.com.br

julia@primeiroplanocom.com.br

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Flickr Social Icon
receba nossa newsletter