Ministro da Cultura anuncia investimento de R$ 94 milhões para audiovisual no Norte, Nordeste e Cent




Foi aberto na manhã desta segunda-feira, no 27º Cine Ceará, o “I Seminário Descentralização da Produção Audiovisual no Centro-Oeste, Norte e Nordeste – CONNE”, O primeiro painel, com temática “Panorama da descentralização da produção e dos recursos nas regiões CONNE”, foi mediado pelo diretor do Cine Ceará, Wolney Oliveira, e teve a participação do senador Roberto Muniz (BA), Débora Ivanov (Ancine), Lina Távora (SAv), do secretário da Cultura do Estado, Fabiano Piúba, e do ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão. Na ocasião, o Ministro anunciou um investimento de R$ 94 milhões em projetos para audiovisual nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do País. O seminário acontece até terça-feira no Hotel Oásis Atlântico, como parte da programação do festival.

À tarde, o seminário continua às 14h com a mesa “O desafio do circuito de distribuição e exibição na região CONNE: O circuito de exibição independente”. Participam Roberto Lima (Ancine), Rodrigo Camargo (Ancine), Guilherme Reis (SECULT/DF), Bete Jaguaribe (Porto Iracema das Artes), Alfredo Manevy (consultor) e Salomão Santana (mediador).

Na terça-feira, 8, às 9h, o tema é “Instalação da CONNE – Conexão Audiovisual Centro-Oeste, Norte e Nordeste - diretrizes e ações para o desenvolvimento da cadeia produtiva do audiovisual nas regiões, 1º triênio” com Wolney Oliveira (CE), Renato Barbieri (DF), Jorane Castro (PA), Maria Abdala (GO), Beto Rodrigues (RS) e mediação de Rosemberg Cariry (CE). Encerrando o seminário, às 14h a discussão será sobre “As produções audiovisuais nas TVs regionais – lançamento dos editais – PRODAV 02”, com a participação de Adriano Muniz (TVC), Marcos Tardin – TV O Povo), Christian Dellon (TV Difusora), Bete Caminha (TV Jangadeiro), Marcos Ligocki (DF) e Renato Barbieri (DF), com a mediação de Marcelo Ikeda.


Apresentação

Patrocínio Vip

Patrocínio

Agradecimento

Promoção

Parceria

Apoio Cultural

Apoio Institucional

Captura_de_Tela_2019-08-18_às_17.44_edit
IDM.png
Captura_de_Tela_2019-08-18_às_17.44_edit
Captura_de_Tela_2019-08-18_às_17.44_edit

Apoio 

Agradecimento Especial

Realização

A Associação Cultural Cine Ceará comemora o cinema brasileiro e Iberoamericano, para reconhecer e apoiar novos cineastas, e para aumentar a consciência, acessibilidade e compreensão da arte entre um público amplo e diversificado.

ENDEREÇO

Rua Barão do Rio Branco, 1071, sala 1205/1206 - Centro, Fortaleza - CE, 60025-060

CONTATO

+55 (85) 3062-8648
+55 (85) 3055-3465

contatos@cineceara.com

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Flickr Social Icon