Cine Ceará divulga selecionados para a mostra “Curta Cocó”



Fruto de uma parceira do 27º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema com a Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Ceará, a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e a Oi, a mostra “Curta Cocó”, que propôs ao público a produção de curtas-metragens sobre o Parque do Cocó, quarto maior parque urbano da América Latina, tem seus selecionados divulgados.

Os filmes inscritos foram avaliados por uma comissão julgadora que utilizou como critério a capacidade de aproveitamento dos recursos da mídia proposta com singularidade, inovação, criatividade e a peculiaridade pelo tema proposto, que foi “Parque do Cocó: o parque da cidade”.

Os cinco curtas selecionados serão exibidos durante o festival, na programação noturna entre os dias 06 e 10 de agosto, às 19h30, no Cineteatro São Luiz. O melhor curta-metragem, que será escolhido pelo júri Olhar Universitário, composto por estudantes da Vila das Artes, UFC e Unifor, será exibido na Cerimônia de Encerramento do Festival e receberá um prêmio no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais).

Confira os selecionados:

“Cocó”, de Yuri Melo. Sinopse:

Um garoto acostumado com o cotidiano da capital procura razões para entender sua empatia pelo Parque do Cocó.

“O que é Parque do Cocó?”, de Marilia Alencar. Sinopse:

O Parque do Cocó é um local cheio de nuances e olhares diferenciados. Antigamente preenchido por salinas, hoje por árvores. As trilhas do parque nos levam a conhecer muito mais caminhos do que os olhos podem enxergar.

“Cocó: o parque da cidade”, Felipe Eduardo De Sousa Batista. Sinopse:

O curta-metragem trás o parque do Cocó na forma humana, mostrando suas áreas verdes e seus sentimentos em relação a Fortaleza. Com a utilização da personificação e da narrativa em primeira pessoa o curta transmite de forma poética e artística o abraço entre o parque e a cidade com o objetivo de conscientizar a população dessa relação.

“Maníaca do Parque”, de Alex Ripardo. Sinopse:

Apesar de morar em prédio de cidade grande, Renata está cercada pelo verde do Parque do Cocó. O seu amor pela natureza a torna incansável na preservação do Parque.

“Zela-me”, Davi Macedo. Sinopse:

Todo dia a mesma coisa: os mesmos ônibus, os mesmos telefonemas, os mesmos suspiros. O que poderia quebrar a rotina da menina Fá Maior? Um assobio convida a garota para um encontro com a natureza. Depois de ser abraçada pelos cuidados do Cocó, é a vez dela de retribuir o zelo com a mesma magia que a colocou na trilha - e, quem sabe assim, reencontrar a vida.


Patrocínio VIP

Patrocínio

Apoio Cultural

Agradecimento

Parceria

ctavoutra-possivel-assinatura---SIGNIKA.

Apoio Institucional

Apoio-CineTeatro-sãoluiz-logo.png
IDM.png
Captura_de_Tela_2019-08-18_às_17.44_edit
Captura_de_Tela_2019-08-18_às_17.44_edit

Realização

A Associação Cultural Cine Ceará comemora o cinema brasileiro e Iberoamericano, para reconhecer e apoiar novos cineastas, e para aumentar a consciência, acessibilidade e compreensão da arte entre um público amplo e diversificado.

endereço

Rua Monsenhor Catão 1.413

Casa 33 - Meireles

Fortaleza - Ceará - Brasil 

CEP: 60.175-000

Contato

contatos@cineceara.com

 
Assessoria de Imprensa Local
DÉgagÉ

www.degage.com.br

degagecomunica@gmail.com

Assessoria de Imprensa Nacional

Primeiro Plano

www.primeiroplanocom.com.br

julia@primeiroplanocom.com.br

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Flickr Social Icon
receba nossa newsletter