Apresentação

Patrocínio Vip

Patrocínio

Agradecimento

Promoção

Parceria

Apoio Cultural

Apoio Institucional

Captura_de_Tela_2019-08-18_às_17.44_edit
IDM.png
Captura_de_Tela_2019-08-18_às_17.44_edit
Captura_de_Tela_2019-08-18_às_17.44_edit

Apoio 

Agradecimento Especial

Realização

A Associação Cultural Cine Ceará comemora o cinema brasileiro e Iberoamericano, para reconhecer e apoiar novos cineastas, e para aumentar a consciência, acessibilidade e compreensão da arte entre um público amplo e diversificado.

ENDEREÇO

Rua Barão do Rio Branco, 1071, sala 1205/1206 - Centro, Fortaleza - CE, 60025-060

CONTATO

+55 (85) 3062-8648
+55 (85) 3055-3465

contatos@cineceara.com

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Flickr Social Icon

I Seminário CONNE discute descentralização das políticas públicas para Centro-Oeste, Norte e Nordest



Traçar um panorama das políticas públicas voltada para a descentralização da produção audiovisual. Este é um dos objetivos do “I Seminário Descentralização da Produção Audiovisual no Centro-Oeste, Norte e Nordeste – CONNE”, que acontece nos dias 7 e 8 de agosto no Hotel Oásis Atlântico Fortaleza. Com inscrições gratuitas abertas até o dia 3 de agosto, o evento é parte da programação do 27º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema, que será realizado de 5 a 11. Acesse o formulário de inscrições clicando no botão abaixo.


O seminário é uma promoção da Universidade Federal do Ceará (UFC), através da Casa Amarela Eusélio Oliveira, em parceria com a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAv/MinC). A realização é da Associação Cultural Cine Ceará e da CONNE – Conexão Audiovisual Centro-Oeste, Norte e Nordeste, que reúne produtores de audiovisual, realizadores, gestores e representantes de instituições públicas e privadas de 20 unidades federativas das três regiões. O propósito é construir estratégias para que políticas públicas voltadas à descentralização da produção de séries de TV e longas-metragens possam ser fortalecidas e efetivadas nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste.

FUNDAMENTAÇÃO

A Lei da TV Paga, Nº 12.485 de 2011, é a legislação mais recente sobre o segmento do audiovisual brasileiro. Por meio dela, percebe-se a preocupação com a regionalização do conteúdo audiovisual. O inciso I do art. 27 determina o mínimo de 30% das receitas da CONDECINE - Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional - para produtoras brasileiras estabelecidas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. É preciso divulgar a obrigatoriedade desse percentual para desenvolver a indústria cinematográfica dessas regiões.

Apresentado por BNDES e Enel, o 27° Cine Ceará acontece de 5 a 11 de agosto, numa promoção da Universidade Federal do Ceará (UFC), através da Casa Amarela Eusélio Oliveira, com apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura, da Prefeitura Municipal de Fortaleza, via Secultfor, e do Ministério da Cultura, através da Secretaria do Audiovisual. A realização é da Associação Cultural Cine Ceará, Bucanero Filmes e OUTLED, conta com patrocínio vip da SP Combustíveis e M. Dias Branco, patrocínio da Oi, BNB e Sesc/Fecomércio. Apoio cultural: Oi Futuro, Indaiá e Unifor e parceria: Sebrae-CE.

SERVIÇO

I Seminário Descentralização da Produção Audiovisual no Centro-Oeste, Norte e Nordeste – CONNE

Dias 7 e 8 de agosto no Hotel Oásis Atlântico (Av. Beira Mar, 2500 - Meireles, Fortaleza – CE).

Horário: das 9h às 13h e das 14h às 18h.

Inscrições: Gratuitas, abertas até o dia 3 de agosto por meio do site www.cineceara.com

Os participantes com frequência igual ou superior a 75% receberão certificado emitido pelo 27º Cine Ceará. Informações: (85)3055-3465.