Noite de abertura terá curta de animação e longa chileno da competitiva


Com patrocínio master da Enel e Oi e apoio cultural do Oi Futuro, o Festival acontece de 5 a 11 de agosto em Fortaleza.


Foi escolhido pelo Cine Ceará o longa-metragem que vai abrir a 27ª edição, na noite do dia 5 de agosto, no Cineteatro São Luiz. Será “Uma mulher fantástica”, que faz no Cine Ceará sua première no Brasil, abrindo também a Mostra Competitiva Ibero-americana de Longa-metragem.

Produção chilena de 2017, com direção de Sebastián Lelio, o filme foi vencedor do Urso de Prata de roteiro e o Prêmio Teddy no Festival de Berlim, na Alemanha. O Chile é o país homenageado nesta edição, que realiza, de 1 a 6 de agosto a Mostra do Cinema Chileno, na Caixa Cultural Fortaleza, ocasião em que será exibida uma outra produção de Lelio, “Glória”, de 2013.

Antes do longa, será exibido o filme de animação “A luz da mata”, realizados pelos alunos do projeto Enel Compartilha Animação, em oficina conduzida pelo cineasta Telmo Carvalho. Será a estreia nacional deste curta-metragem.

O Enel Compartilha Animação, antigo Cine Coelce, integra os projetos de sustentabilidade desenvolvidos pela Enel e é realizado pela Associação Cultural Cine Ceará em parceria com a Casa Amarela Eusélio Oliveira, da Universidade Federal do Ceará, viabilizado pelo Mecenato Estadual do Ceará e conta com o apoio do Governo do Estado do Ceará através da Secretaria da Cultura (Secult).

Desde sua criação o projeto já beneficiou mais de 2 mil crianças de escolas públicas de Fortaleza e outras cidades do interior do estado, realizando oficinas de cinema de animação com foco no meio ambiente e na importância de se preservar os recursos naturais.

SERVIÇO

27° Cine Ceará - Festival Ibero-Americano de Cinema De 5 a 11 de agosto de 2017 em Fortaleza. Informações: www.cineceara.com.

E-mail: contatos@cineceara.com. Tel: (85) 3055-3465.

GRATUITO.