cine.png
Ministério do Turismo, Governo do Estado do ceará e Secult apresentam:

festival

ibero-americano de cinema

 
de 05/12 a 11/12/2020 
  • Facebook
  • Instagram
  • Flickr
  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
  • Flickr
  • Youtube

JÚRI UNIVERSITÁRIO

ARTUR DALI - UFC

ARTUR DALI - UFC

Graduando do sexto semestre do curso de Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal do Ceará (UFC), transita entre as diversas áreas do campo audiovisual, desde produção a criação de trilhas sonoras. Fundador da DERIVA Coletivo, desenvolve pesquisas debruçadas na experiência imagética e sonora, interessado sobre a vivência da criação e plasticidade da matéria.

LANNA DE CARVALHO - UFC

LANNA DE CARVALHO - UFC

É Graduanda do sexto semestre do Curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal do Ceará, transitando entre fotografia e produção. Foi produtora da Mostra Internética de Cinema infantil (2020), da Mostra Percursos (2019) e acumula diversos trabalhos de produção em curta-metragem, como o Na Dobra do Mapa (2019- 2020) e 2020 (2020). Integrante da Deriva Coletivo.

LARISSA ESTEVAM - UNIFOR

LARISSA ESTEVAM - UNIFOR

Larissa Estevam, é graduanda no curso de Cinema e Audiovisual da Universidade de Fortaleza, desde 2018. Vem realizando projetos como o programa Identidade Nerd da TV UNIFOR, em que atuou como diretora, roteirista e fotógrafa. Fez parte da equipe da 4° edição do Conexões Periféricas da Rede Cuca em parceria com a TV Ceará (TVC). Na universidade foi assistente de fotografia do curta Riacho de Marcas e assistente de produção da websérie Dani Show. Realizou o projeto de cinema expandido “Inquisição”, exercendo a função de curadoria de imagens e música. Em 2020, conquistou o primeiro lugar no Encontro de Iniciação à Docência do Centro de Comunicação e Gestão da Universidade de Fortaleza, com o seu trabalho "A Imagem na educação universitária: Uma história de desvalorização e reconhecimento". Atualmente, está roteirizando e dirigindo o curta-metragem “Entre o Passado” e está exercendo a função de continuísta do projeto “Homem no Teto”. Além de integrar o núcleo de criação dramatúrgica da TV UNIFOR.

RENATA FORTES

RENATA FORTES

É comunicóloga, realizadora audiovisual, artista visual e produtora cultural. Aluna do curso de Realização em Audiovisual da Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes (turma atual). Membra do coletivo LabCine (PI). Contribuições no Cinema Cearense e Piauiense como Diretora de Fotografia, Still e Continuísta.

ÉMERSON MARANHÃO - PORTO IRACEMA DAS ARTES

ÉMERSON MARANHÃO - PORTO IRACEMA DAS ARTES

É jornalista, roteirista e diretor de cinema. O documentário “Aqueles Dois” (2018), seu curta de estreia, foi selecionado para mais de 50 festivais nacionais e internacionais, e coleciona 19 prêmios. Atualmente é diretor de Entretenimento do canal a cabo TV Otimista e um dos artistas-pesquisadores do Laboratório de Cinema do Porto Iracema das Artes, onde desenvolve o projeto do longa de ficção “Vou beijar-te agora”.