cine.png
Ministério do Turismo, Governo do Estado do ceará e Secult apresentam:

festival

ibero-americano de cinema

 
de 05/12 a 11/12/2020 
  • Facebook
  • Instagram
  • Flickr
  • Youtube
  • Facebook
  • Instagram
  • Flickr
  • YouTube

JÚRI MOSTRA COMPETITIVA BRASILEIRA DE CURTA-METRAGEM

Flavia Miranda (SP-Brasil)

Flavia Miranda (SP-Brasil)

Assessora de imprensa especializada na área cultural, sobretudo cinema e TV. Sócia-diretora da ProCultura desde 1985. Paulistana nascida em 1965, formou-se em Jornalismo pela PUC-SP e logo começou a trabalhar em cinema no lançamento de A maldição de Sampaku (1994), de José Joffily. De lá para cá, foram muitos longas como O quatrilho (1995), de Fabio Barreto, Carlota Joaquina (1995), de Carla Camurati, O ano em que meus pais saíram de férias (2006), de Cao Hamburger, entre outros. Durante 10 anos esteve à frente da assessoria de imprensa do Canal Brasil, Multishow e HBO. Atua também na área de eventos e festivais, entre eles, Cine Ceará, Traffic – Festival de Cinema e Cultura Asiática, Mostra Cinema e Direitos Humanos na América Latina, Festival internacional Lume de Cinema, INDIE Brasil, FIC Rio, entre outros. Atualmente assessora o Cine Sesc, Reserva Cultural de São Paulo e Niterói.

Filippo Pitanga (RJ-Brasil)

Filippo Pitanga (RJ-Brasil)

Natural do Rio de Janeiro. Advogado, jornalista, pós-graduando em cinema pela Estácio e mestrando em Comunicação/Cultura pela ECO-UFRJ. Professor na Academia Internacional de Cinema do Rio de Janeiro – AIC e no SESC, entre outros. Membro da Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro – ACCRJ e filiado à Federação Internacional da Crítica – FIPRESCI. Apresentador do programa Sessão AIC no Canal Like. Curador no CineFantasy - International Fantasy Film Festival – IFFF, do Festival de Roteiro Audiovisual – ROTA, do Festival Internacional Colaborativo de Audiovisual – FICA.VC, do Festcine Pedra Azul, entre outros. Curador dos Cineclubes AIC, Estação Net e Casa do Saber. Colunista da Revista Fórum e Carta Capital. Membro do Podcast Cinema em Série. Editor-chefe do Almanaque Virtual e colaborador de outros sites. Mediador de debates do Festival de Cinema de Vitória, Cine Jardim, Festival Internacional de Cinema do Rio. Autor do livro "Lágrimas Entre Caixas" e de artigos em livros como “O Último Durão - Centenário Kirk Douglas” e “John Carpenter: O Medo É Só O Começo”, entre outros.

Carlos Wanderley (RJ-Brasil)

Carlos Wanderley (RJ-Brasil)

Jornalista e produtor de TV e cinema. Foi gerente de produção da TV Manchete da linha de shows e novelas, como Pantanal, Ana Raio e Zé Trovão. Na TV Globo trabalhou como pesquisador de jornalismo nos programas Fantástico e Globo Repórter e foi produtor de novelas e series como Memorial de Maria Moura e Madona do Cedro. Trabalhou na implantação do Canal Futura, onde foi gerente de produção – trabalho que logo desempenhou no Canal Brasil por dezenove anos.