cine.png
Ministério do Turismo, Governo do Estado do ceará e Secult apresentam:

festival

ibero-americano de cinema

 
de 05/12 a 11/12/2020 
  • Facebook
  • Instagram
  • Flickr
  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
  • Flickr
  • Youtube

JÚRI MOSTRA OLHAR DO CEARÁ

Daniele Ellery (CE-Brasil)

Daniele Ellery (CE-Brasil)

Realizadora, antropóloga e atriz. Doutora em Ciências Sociais pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ e professora dos cursos Licenciatura em Sociologia e Bacharelado em Humanidades da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira - Unilab. É pesquisadora, roteirista e codiretora dos documentários Do Outro Lado do Atlântico (90min. Doc. 2016), Identidades em Trânsito (20min. Doc. 2007) e Partir, Permanecer, Regressar (30min. Doc. 2018). O longa-metragem foi ganhador de prêmios nacionais e internacionais, como Melhor Som no 10º Festival Cine Música, Melhor Filme no XXXI Black Internacional Cinema Berlin, Melhor Documentário no II Plateau - Festival Internacional de Cinema da Praia (Cabo Verde), entre outros. É atriz dos filmes Quitéria (curta/2016), Joaquim Bralhador (curta/2014) e Torpedo (curta/2009), de Márcio Câmara, Iremos a Beirute (longa/1998), de Marcus Moura, e em O Esôfago da Mesopotâmia (curta/1998), de Isaque Chueque e Cristiana Grumbach.

Camila Osorio (CE-Brasil)

Camila Osorio (CE-Brasil)

Graduada em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal do Ceará - UFC e cursa especialização em Direitos Humanos na PUCRS. Atua como produtora, realizadora e curadora de cinema desde 2013, tendo participado na curadoria de festivais como o Festival Noia de Cinema Universitário e a Mostra PERCURSOS. Lecionou audiovisual na Rede Cuca, da prefeitura de Fortaleza e ministra cursos livres e oficinas nas áreas de cinema, audiovisual e fotografia, voltadas em especial para crianças e adolescentes. Atuou como produtora executiva em diversas mostras de cinema, como a Mostra Quimerama (2019) e eventos como o Encontro Internacional de Imagem Contemporânea (2018).

Daniel Garcia (RJ-Brasil)

Daniel Garcia (RJ-Brasil)

Graduado em Comunicação Social pela UFRJ, é montador de cinema e TV desde o ano 2000. Ao longo de sua carreira montou diversos filmes de curta e longa-metragem, tanto ficcionais como documentários. Também colaborou como editor em novelas, programas de televisão, séries e videoclipes. Trabalhou com diretores como Cacá Diegues (O Grande Circo Místico), Ruy Guerra (Aos Pedaços), Lírio Ferreira (O Homem Que Engarrafava Nuvens), Wolney Oliveira (Os Últimos Cangaceiros), Roberto Berliner (série Histórias de Adoção), Gustavo Pizzi (série Oncotô - Expedição Sul) e Pedro Urano (série Inhotim - Arte Presente), entre outros.