Apresentação

Patrocínio Vip

Patrocínio

Agradecimento

Promoção

Parceria

Apoio Cultural

Apoio Institucional

Captura_de_Tela_2019-08-18_às_17.44_edit
IDM.png
Captura_de_Tela_2019-08-18_às_17.44_edit
Captura_de_Tela_2019-08-18_às_17.44_edit

Apoio 

Agradecimento Especial

Realização

A Associação Cultural Cine Ceará comemora o cinema brasileiro e Iberoamericano, para reconhecer e apoiar novos cineastas, e para aumentar a consciência, acessibilidade e compreensão da arte entre um público amplo e diversificado.

ENDEREÇO

Rua Barão do Rio Branco, 1071, sala 1205/1206 - Centro, Fortaleza - CE, 60025-060

CONTATO

+55 (85) 3062-8648
+55 (85) 3055-3465

contatos@cineceara.com

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Flickr Social Icon

Júri da Mostra Competitiva Ibero-Americana de Longa-Metragem

Da competitiva de longa concorrem sete filmes inéditos no Brasil. Serão agraciados com o Troféu Mucuripe os vencedores nas categorias de Melhor Longa-metragem, Direção, Fotografia, Montagem, Roteiro, Som, Trilha Sonora Original, Direção de Arte, Ator e Atriz. O júri será composto por Paulo Mendonça (Brasil), Patricia Martin (Argentina), Marco Muhletarler (Peru), María Paula Lorgia (Colômbia) e Ricardo Acosta (Cuba).

Maria Paula Lorgia

Colômbia

Mestra em Estudos e Artes Mediais e especializada em Estudos de Cinema Documental na Universidade The New School em Nova York. É realizadora e produtora audiovisual, com ampla experiência em pesquisa, curadoria e programação de cinema. Dirigiu, produziu e montou o documentário ‘’Llegaron para quedarse’’, foi assistente de direção no também documentário ‘’La Clave’’ e já participou como júri em diversos festivais na América Latina e Europa. É assessora de programação da Cineteca Distrital de Bogotá, na Colômbia.

Ricardo Acosta

Cuba

Editor chefe, consultor de roteiro e consultor criativo, trabalha há mais de 25 anos na indústria cinematográfica. Estudou cinema e trabalhou no Instituto Cubano de Arte e Indústria Cinematográficos de Havana. Residindo no Canadá desde 1993, já recebeu o Emmy e os prêmios Genie e Gemini da Academia Canadense de Cinema e TV. Foi membro por vários anos do Laboratório de Edição e Roteiro Documental, assim como do Laboratório de Desenho e Composição Musical e Sonora no Instituto Sundance. Montou filmes premiados de diretores como, Naomi Klein, Mark Grieco e Angad Bhalla.

Marco Muhletarler

Peru

Formado em Ciências e Artes da Comunicação na Pontifícia Universidade Católica do Peru, é Mestre em Gestão Cultural pela Universidade de Barcelona - Espanha. Tem experiência em programação, produção e promoção cultural. Foi responsável pela gestão acadêmica da graduação em Gestão de Organizações Culturais da Universidade Católica do Peru. É diretor de teatro e atualmente dirige o Festival de Cinema de Lima e o Centro Cultural da Universidade Católica do Peru.

Patricia Martín

Argentina

Graduada em Ciência Política, com especialização em Relações Internacionais pela Sophia University de Tokio. É especialista em gestão de conteúdo, tem experiência em curadoria de projetos de transferência artística e cultural, além de produção de mostras e festivais de cinema e distribuição internacional de conteúdo audiovisual. Trabalhou e fez consultoria para várias instituições culturais na Venezuela, Cuba, Canadá, México, Brasil e Colômbia. É sócia da empresa Habanero Film Sales, distribuidora sediada no Brasil que atua como agente de vendas internacionais de cinema latino-americano e caribenho para o mercado mundial.

Paulo Mendonça

Brasil

Paulo Mendonça é roteirista, produtor e diretor de cinema, teatrólogo e compositor. Administrador de Empresas com especialização em Informática e longa experiência no mercado financeiro e de capitais, Paulo Roberto Mendonça dirigiu o Canal Brasil de fevereiro de 2004 até dezembro de 2018. Em duas ocasiões distintas foi membro do Conselho Superior de Cinema, assim como por dois mandatos consecutivos membro do Comitê Gestor do FSA - Fundo Setorial do Audiovisual da ANCINE - Agência Nacional de Cinema e membro do Conselho Curador da Fundação Padre Anchieta