17 a 19/03, 18h - 22h | Cetrede - Centro de Treinamento e Desenv

Prestação de Contas Ancine/FSA

É necessário entender a prestação de contas como um processo que começa no exato momento em que se inicia a realização do projeto, devendo ser prevista no planejamento de suas atividades. A elaboração da prestação de contas deve ser iniciada no momento em que se começa a executar as despesas do ...
Tickets Unavailable
Prestação de Contas Ancine/FSA

Horário e local

17 a 19/03, 18h - 22h
Cetrede - Centro de Treinamento e Desenv, Av. da Universidade, 2932 - Benfica, Fortaleza - CE, 60020-181, Brasil

Sobre o evento

Quando: De 17 a 19/03, das 18h às 22h

Carga Horária: 12 horas 

Vagas: 20 (para público em geral) e 10 (gratuitas para alunos dos cursos de Artes da UFC e Casa Amarela Eusélio Oliveira)

Valor unitário: R$ 300,00

Facilitador: Fernando Júnior e Rafael Rodrigues

Inscrições até 13/03/2020

CONTEÚDO

É necessário entender a prestação de contas como um processo que começa no exato momento em que se inicia a realização do projeto, devendo ser prevista no planejamento de suas atividades. A elaboração da prestação de contas deve ser iniciada no momento em que se começa a executar as despesas do projeto, sendo desenvolvida ao longo de sua execução, devendo ser finalizada e apresentada ao órgão regulamentador logo após a conclusão do projeto, dentro do prazo previsto.

Tópicos do curso: Considerações Iniciais; Definições da Instrução Normativa Nº 124/2015 e 150/2019; Composição da Prestação de Contas; Contas Bancárias do Projeto; Execução orçamentária; Despesas do Projeto; Contrapartida Obrigatória; Contabilidade – A Comunicação do Controller com os escritórios de contabilidade.

Sobre Relatórios de Prestação de Contas: Formulário de Acompanhamento de Execução; Demonstrativo Orçamentário e Contábil; Relação de Pagamentos; Demonstrativo do Extrato da Conta-Corrente; Relatório de Cumprimento do Objeto; Ficha Técnica Resumida.

Fernando Júnior

Em atuação no mercado desde 2002 na área de contabilidade e controladoria, reúne passagens pelo setor de Óleo & Gás, Construção Civil e Gestão de Projetos Audiovisuais, obtendo conhecimento ao longo desse período em finanças, controle de processos, informática, sistemas de gestão, liderança, negociação, tomada de decisão, trabalho em equipe, comunicação, cultura organizacional, compromisso com resultados, planejamento e organização e principalmente na busca contínua por inovação e solução de problemas.

Rafael Rodrigues

Em atuação no mercado desde 2005 na área de contabilidade tributária, especialista em tributos indiretos e vasta experiência em diretos, reúne também amplo conhecimento na entrega de obrigações acessórias, nos âmbitos Federal, Estadual e Municipal, e informática na importação e exportação de dados. É palestrante e, ao longo de sua carreira, reuniu características de liderança, tomada de decisão, trabalho em equipe, compromisso com resultados, planejamento e organização, foco na busca contínua por inovação, conhecimento e solução de problemas.