21/03, 8h - 18h | Cetrede - Centro de Treinamento e Desenv

Planejamento Estratégico em Cinema

Para criar a estratégia de promoção e comercialização de um projeto ou filme é essencial compreender como funciona o mercado de exibição e como atingir seu público alvo. O curso foi concebido com a experiência de Bárbara Sturm em aquisições e planejamento estratégico nas empresas Pandora Filmes ...
Tickets Unavailable

Horário e local

21/03, 8h - 18h
Cetrede - Centro de Treinamento e Desenv, Av. da Universidade, 2932 - Benfica, Fortaleza - CE, 60020-181, Brasil

Sobre o evento

Quando: Dia 21/03, das 8h às 18h

Carga Horária: 08 horas 

Vagas: 25 (para público em geral) e 15 (gratuitas para alunos dos cursos de Artes da UFC e Casa Amarela Eusélio Oliveira)

Valor unitário: R$ 300,00

Facilitador: Bárbara Sturm 

Inscrições até 18/03/2020

Conteúdo

Para criar a estratégia de promoção e comercialização de um projeto ou filme é essencial compreender como funciona o mercado de exibição e como atingir seu público alvo. O curso foi concebido com a experiência de Bárbara Sturm em aquisições e planejamento estratégico nas empresas Pandora Filmes, Caixa Belas Artes, Cineramabc, Pipoca Digital e Elo Company - para criar uma aproximação ao mundo internacional do cinema e de estratégias de comunicação.

Aula 1 – A Cadeira da Comercialização de Filmes (4h) - Como funcionam e a diferença entre European Film Market/ Festival de Berlim e o Marche du Film/ Festival de Cannes, quem é e o que faz o festival, o agente de vendas, o distribuidor e o exibidor, apresentação de CASES de sucesso.

Aula 2 – O poder do boca-a-boca e as tendências sociais (4h) -Mercado de exibição no Brasil, influenciadores e tendências digitais, promoção e divulgação criativas, TAGS, e o diferencial das plataformas on demand.

Bárbara Sturm

Atua no mercado de comercialização de filmes desde 2007. Formada em cinema e com pós-graduação em Mobilização Digital, participou dos programas internacionais de especialização em distribuição de filmes: CICAE Training, do Festival de Veneza, e Berlinale Talent Campus, do Festival Internacional de Cinema de Berlim. Atuou como programadora do Cine Belas Artes por quatro anos e como diretora da distribuidora Pandora Filmes. No início de 2017 assumiu como diretora de conteúdo na distribuidora e agente de vendas internacionais Elo Company, onde coordena a aquisição de projetos e filmes e os projetos PROJETA ÀS 7, em parceria com Cinemark, e selo ELAS – fomento a longas dirigidos por mulheres.