O Ambiente Regulatório, O Direito de Autor e o Fomento
Horário e local
Sobre o evento
Quando: De 25 a 27/03, das 18h às 22h, e dia 28/03, das 8h às 12h
Carga Horária: 16 horas
Vagas: 20 (para público em geral) e 10 (gratuitas para alunos dos cursos de Artes da UFC e Casa Amarela Eusélio Oliveira)
Valor unitário: R$ 300,00
Facilitadora: Paula Tupinambá
Inscrições até 20/03/2020
Conteúdo
O curso apresentará uma abordagem dos aspectos legais e normativos da produção audiovisual, a importância e sua correlação com a cadeia de valor da indústria, em âmbitos nacional e internacional, e os procedimentos e processos inerentes a esse segmento e produtos da indústria criativa: Ambiente regulatório; Fomento às Produções Audiovisuais; Direitos Autorais das Produções Audiovisuais; As Fases de Produção da Obra Audiovisual. É destinado a produtores, controllers, captadores de recursos e outros profissionais da produção e de profissões afins (economistas, advogados, administradores etc) que tenham atuação/interesse na área audiovisual. Tem como objetivos proporcionar ganhos de eficiência no desembaraço dos direitos incidentes e na gestão das propriedades intelectuais, com ganhos de eficiência e maior retorno econômico sobre os ativos autorais.
Paula Tupinambá
Bacharel em Direito pela Universidade Federal Fluminense e Pós-graduanda em Direito da Propriedade Intelectual pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Sócia fundadora do escritório Pougy Tupinambá. Membro da Comissão de Direitos Autorais, Imateriais e do Entretenimento da OAB/RJ desde 2015. Atua junto à indústria do audiovisual e das artes em gerais, agregando o conhecimento em Direitos da Propriedade Intelectual à experiência adquirida ao longo de dez anos como advogado do Mercado Financeiro e de Capitais. É professora da Escola de Cinema Darcy Ribeiro de 2016.