25 a 27/03, 18h - 22h e 28/03, 8h - 12h | Cetrede - Centro de Treinamento e Desenv

O Ambiente Regulatório, O Direito de Autor e o Fomento

O curso apresentará uma abordagem dos aspectos legais e normativos da produção audiovisual, a importância e sua correlação com a cadeia de valor da indústria, em âmbitos nacional e internacional, e os procedimentos e processos inerentes a esse segmento e produtos da indústria criativa: Ambiente ...
Tickets Unavailable
O Ambiente Regulatório, O Direito de Autor e o Fomento

Horário e local

25 a 27/03, 18h - 22h e 28/03, 8h - 12h
Cetrede - Centro de Treinamento e Desenv, Av. da Universidade, 2932 - Benfica, Fortaleza - CE, 60020-181, Brasil

Sobre o evento

Quando: De 25 a 27/03, das 18h às 22h, e dia 28/03, das 8h às 12h

Carga Horária: 16 horas 

Vagas: 20 (para público em geral) e 10 (gratuitas para alunos dos cursos de Artes da UFC e Casa Amarela Eusélio Oliveira)

Valor unitário: R$ 300,00

Facilitadora: Paula Tupinambá

Inscrições até 20/03/2020

Conteúdo 

O curso apresentará uma abordagem dos aspectos legais e normativos da produção audiovisual, a importância e sua correlação com a cadeia de valor da indústria, em âmbitos nacional e internacional, e os procedimentos e processos inerentes a esse segmento e produtos da indústria criativa: Ambiente regulatório; Fomento às Produções Audiovisuais; Direitos Autorais das Produções Audiovisuais; As Fases de Produção da Obra Audiovisual. É destinado a produtores, controllers, captadores de recursos e outros profissionais da produção e de profissões afins (economistas, advogados, administradores etc) que tenham atuação/interesse na área audiovisual. Tem como objetivos proporcionar ganhos de eficiência no desembaraço dos direitos incidentes e na gestão das propriedades intelectuais, com ganhos de eficiência e maior retorno econômico sobre os ativos autorais.

Paula Tupinambá

Bacharel em Direito pela Universidade Federal Fluminense e Pós-graduanda em Direito da Propriedade Intelectual pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Sócia fundadora do escritório Pougy Tupinambá. Membro da Comissão de Direitos Autorais, Imateriais e do Entretenimento da OAB/RJ desde 2015. Atua junto à indústria do audiovisual e das artes em gerais, agregando o conhecimento em Direitos da Propriedade Intelectual à experiência adquirida ao longo de dez anos como advogado do Mercado Financeiro e de Capitais. É professora da Escola de Cinema Darcy Ribeiro de 2016.