Apresentação

Patrocínio Vip

Patrocínio

Agradecimento

Promoção

Parceria

Apoio Cultural

Apoio Institucional

Captura_de_Tela_2019-08-18_às_17.44_edit
IDM.png
Captura_de_Tela_2019-08-18_às_17.44_edit
Captura_de_Tela_2019-08-18_às_17.44_edit

Apoio 

Agradecimento Especial

Realização

A Associação Cultural Cine Ceará comemora o cinema brasileiro e Iberoamericano, para reconhecer e apoiar novos cineastas, e para aumentar a consciência, acessibilidade e compreensão da arte entre um público amplo e diversificado.

ENDEREÇO

Rua Barão do Rio Branco, 1071, sala 1205/1206 - Centro, Fortaleza - CE, 60025-060

CONTATO

+55 (85) 3062-8648
+55 (85) 3055-3465

contatos@cineceara.com

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Flickr Social Icon

Júri da Mostra Competitiva Brasileira de Curta-Metragem

Doze filmes de seis estados estão na Mostra Competitiva Brasileira de Curta-Metragem e vão concorrer ao troféu Mucuripe nas categorias de Melhor Curta-metragem, Direção, Roteiro e Produção Cearense. A missão de escolher para quem vai cada prêmio será de Simone Mesquita (RJ), Jair Silva (SP), Danilo Carvalho (PI), Diego Cañizal (Espanha) e Suzana Costa (CE).

Jair Silva

São Paulo - Brasil

Formado em publicidade na UNAMA em Belém do Pará, estudou cinema no Rio de Janeiro na Escola Darcy Ribeiro. Começou no mercado de distribuição na empresa Imovision como assistente de programação e entrou na Vitrine Filmes em 2013, como gerente de programação. Trabalhou a programação Vitrine/Esfera durante a parceria das duas distribuidoras em 2014. Desde 2016 é gerente da área de cinema na O2 PLAY.

Simone Mesquita

Rio de Janeiro - Brasil

Doutora em artes visuais, mestra pela Escola Internacional de Cine e TV de Santo Antônio de Los Baños, em Cuba (2017) e arqueóloga. Trabalhou em 2013 como consultora do programa “Bom Dia Arqueologia”, composto de 13 episódios, primeira série sobre esse assunto realizada no Brasil. Dirigiu o curta “Delírio” em 2015 e os longas “Cuba entre Sol e Luz” em 2018 e “Dias na Antártica” em 2019. Atualmente está realizando a segunda temporada da série “Bom Dia Arqueologia”.

Diego Cañizal

Espanha

Roteirista e analista de roteiros. De nacionalidade espanhola, reside atualmente em Bogotá - Colômbia. É licenciado em Ciência da Informação, diplomado em roteiro pela ECAM e formado em Produção pela Escola Internacional de Cine e TV (EICTV) de Santo Antônio de Los Baños, em Cuba. Roteirizou o filme colombiano ‘’A Pedra’’, que teve estreia mundial no Festival de Cinema Ibero-americano de Huelva, na Espanha. O longa foi premiado no Festival de Bogotá Audiovisual Market 2018 como melhor filme de ficção e no Festival de Brasília com o prêmio do público. Já analisou mais de 1000 roteiros nos últimos 10 anos, trabalhando como analista, consultor e assessor, tanto para clientes privados e entidades públicos.

Danilo Carvalho

Piauí - Brasil

Realizador, técnico de som direto, desenhista de som, professor, músico e artista visual. Cursou música na Universidade Estadual do Ceará (UECE). Tem sido responsável pela captação de som direto em diversos filmes de longa e curta-metragem, documentários brasileiros e de diversos países. Entre eles, destaque para "Praia do Futuro", de Karim Aïnouz, "Tatuagem", de Hilton Lacerda, "Che, Memórias de um ano secreto", de Margarita Hernández, "Linz", de Alexandre Veras, "Antártica por um ano", de Júlia Martins, "Batguano", de Tavinho Teixeira, "Os últimos cangaceiros", de Wolney Oliveira, e "AGT", de Marcelo Rosembaum. Foi várias vezes premiado com o seu curta "Supermemórias", de 2010, que dirigiu e fez o desenho de som. Foi também técnico de som responsável pelo Instituto Cultura da Fundação Joaquim Nabuco, em Recife-PE, em 2003, realizando vários documentários.

Suzana Costa

Ceará - Brasil

Socióloga, especialista em História da Cultura, é restauradora de obras raras em papel e empreendedora cultural na área do audiovisual. Diretora de projetos da empresa Baião de Dois Filmes, produtora com 15 anos de atuação no mercado audiovisual cearense. Atuou como produtora do Theatro José de Alencar, foi Gerente do Núcleo de Documentação e Registro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, assessora técnica de cultura da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal de Fortaleza por 8 anos, e desenvolve, desde 2015, os projetos de conteúdo da Baião de Dois Filmes. Atualmente ocupa a presidência da Câmara Setorial do Audiovisual do Ceará - CSA, instrumento consultivo da Agência de Desenvolvimento do Ceará.