Apresentação

Patrocínio Vip

Patrocínio

Agradecimento

Promoção

Parceria

Apoio Cultural

Apoio Institucional

Captura_de_Tela_2019-08-18_às_17.44_edit
IDM.png
Captura_de_Tela_2019-08-18_às_17.44_edit
Captura_de_Tela_2019-08-18_às_17.44_edit

Apoio 

Agradecimento Especial

Realização

A Associação Cultural Cine Ceará comemora o cinema brasileiro e Iberoamericano, para reconhecer e apoiar novos cineastas, e para aumentar a consciência, acessibilidade e compreensão da arte entre um público amplo e diversificado.

ENDEREÇO

Rua Barão do Rio Branco, 1071, sala 1205/1206 - Centro, Fortaleza - CE, 60025-060

CONTATO

+55 (85) 3062-8648
+55 (85) 3055-3465

contatos@cineceara.com

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Flickr Social Icon

Mostra Brasileira Competitiva de Curta-Metragem

Além da jornada

Diretor(es)

Gênero. Duração

Gabriel Silveira

Ficção. 18 min.

Local. Ano

CE. 2019.

Classificação indicativa:

16 anos

Sinopse

O funcionário de uma agência de turismo se encontra na incumbência de prestar um novo e insólito serviço para o seu patrão.

Ficha Técnica

DIREÇÃO: Gabriel Silveira e Victor Furtado ROTEIRO: Gabriel Silveira EMPRESA PRODUTORA: Marrevolto Filme PRODUÇÃO: Caroline Louise FOTOGRAFIA: Victor de Melo DIREÇÃO DE ARTE: Thais de Campos MONTAGEM: Gabriel Silveira TRILHA SONORA: Vitor Colares SOM DIRETO: Pedro Diógenes FINALIZAÇÃO DE SOM: Érico Sapão ELENCO: Vitor Colares, Ana Cristina Viana, Galba Nogueira, Yuri Yamamoto e Liana Fonteles.

Sobre o(s) Diretor(es)

Gabriel Silveira Nasceu em Fortaleza, em 1983. Formado em História pela Universidade Federal do Ceará, é cineasta desde 2007. Participou de vários festivais nacionais, incluindo o Cine OP, Mostra do Filme Livre (RJ) e Cine Ceará. Sua filmografia inclui Fortaleza- Caucaia (2008), Alguns páreos em Palermo (2014) e Conluios (2017). Todos documentários. Além da jornada (2018) é a sua estreia na ficção.

Victor Furtado Pesquisador e realizador de cinema, formou-se pela Escola Pública de Audiovisual de Fortaleza – Vila das Artes. Trabalha em muitos filmes e em formação livre de cinema. Entre seus trabalhos estão os curtas Raimundo dos Queijos (2011), Meu amigo Mineiro (2013) e Visita guiada (2017).

Inédito

Victor Furtado

play.png

As Constituintes de 88

Diretor(es)

Gênero. Duração

Gregory Baltz

Documentário. 15 min.

Local. Ano

RJ. 2019.

Classificação indicativa:

Livre

Sinopse

Em meio a uma Assembleia composta majoritariamente por homens, as 26 mulheres que participaram da Constituição de 1988 levantaram, de maneira suprapartidária, bandeiras para garantir igualdade de gênero nas discussões sobre direitos sociais e políticos.

Ficha Técnica

DIREÇÃO: Gregory Baltz EMPRESA: CPDOC FGV ROTEIRO: Gregory Baltz MONTAGEM: Lucas Pípolos e Luisa Santana TRILHA SONORA: Carlos Carty e John Deley.

Sobre o(s) Diretor(es)

Gregory Baltz. Bacharel pela primeira turma de cinema da FACHA, criada por Nelson Hoineff. Atua como assistente de direção de Emilio Gallo. Também dirigiu os curtas-metragens Ouro para o bem do Brasil e Carta para Glauber, ainda inéditos.

Festival É Tudo Verdade 2019

play.png

Ilhas de calor

Diretor(es)

Gênero. Duração

Ulisses Arthur

Ficção. 20 min.

Local. Ano

AL. 2019.

Classificação indicativa:

16 anos

Sinopse

O amor explodiu / Dentro de uma das Torres Gêmeas / E agora voa no ar como poeira. / Procurar por ele é o mesmo / que procurar piolho em / cabeça de cobra / Ou cabelo em casca de ovo /O que sinto agora / Já não sei o nome. / Entre nós há um buraco profundo / Como crateras no oceano / Somos ilhas de calor / De duas cidades longes / De lados diferentes do mundo. (Fabrício, 8ª série)

Ficha Técnica

DIREÇÃO: Ulisses Arthur ROTEIRO: Ulisses Arthur EMPRESA PRODUTORA: Céu Vermelho Fogo Filmes PRODUÇÃO: Thamires Vieira FOTOGRAFIA: Lílis Soares DIREÇÃO DE ARTE: Lucas Cardoso MONTAGEM: Ulisses Arthur TRILHA SONORA: Ulisses Arthur e Bruno Brandão SOM DIRETO: Léo Conceição FINALIZAÇÃO DE SOM: David Aynan ELENCO: Vyctoria Tenóryo, Vitor Santos, Anny Santos, Fernanda Monalisa, Edilene da Silva, Adriana da Silva, Carleane Alves.

Sobre o(s) Diretor(es)

Ulisses Arthur Formado em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), atua nas áreas de roteiro, direção, montagem e oficinas de formação em cinema. Vive em Maceió e faz parte da produtora Céu Vermelho Fogo Filmes, na qual realizou seus primeiros curtas-metragens: As melhores noites de Veroni (2017) e CorpoStyleDanceMachine (2017) – exibidos em diversos festivais pelo Brasil.

Inédito

Livro e meio

Diretor(es)

Gênero. Duração

Giu Nishiyama

Animação. 13 min.

Local. Ano

SP. 2019.