Notícias

Debate sobre curtas do Programa Director’s Factory Ceará Brasil encerra manhã de debates desta segunda-feira (22)

Debate sobre curtas do Programa Director’s Factory Ceará Brasil encerra manhã de debates desta segunda-feira (22)

A programação de debates desta segunda-feira, 22, do 35º Cine Ceará encerrou com um bate-papo com Janaina Bernardes, produtora do programa Directors’ Factory Ceará Brasil e com os realizadores de quatro curtas do programa exibidos na noite anterior no Cineteatro São Luiz. Foram Wara (Ceará) de “A Fera do Mangue”, Stella Carneiro (Alagoas) de “A Vaqueira, A Dançarina e O Porco”, Luciana Vieira (Ceará) de “Ponto Cego” e Bernardo Ale Abinader (Amazonas) de “Como Ler o Vento”.

Com mediação do jornalista Arthur Gadelha, o bate-papo decorreu sobre o processo criativo de cada filme e sobre a oportunidade que o programa proporcionou e tem proporcionado aos cineastas.

O Directors’ Factory Ceará Brasil  enfatiza a formação profissional de jovens realizadores em uma perspectiva de internacionalização da produção audiovisual regional. O programa faz parte da programação oficial do Ano Cultural Brasil-França 2025, do Governo do Ceará. É realizado por meio da Secretaria da Cultura, envolvendo o Museu da Imagem e do Som do Ceará e a Escola Porto Iracema das Artes, espaços da Rede Pública de Equipamentos Culturais do Ceará (Rece). A ação conta com parceria com o Instituto Mirante de Cultura e Arte e o Instituto Dragão do Mar (IDM), além do apoio do Projeto Paradiso. É produzido pela Cinema Inflamável e pela DW, em associação com Nigéria Filmes, Marrevolto, Onça Preta Filmes e Sereia Filmes, todas empresas produtoras cearenses.

VOLTAR