Notícias

Curtas do  Directors’ Factory Ceará Brasil foram exibidos no 35º Cine Ceará

Curtas do  Directors’ Factory Ceará Brasil foram exibidos no 35º Cine Ceará

Quatro curtas do projeto Directors’ Factory Ceará Brasil, que teve a mentoria do cineasta Karim Aïnouz, tiveram exibição especial na noite de domingo, 21, no Cineteatro São Luiz, como parte da programação do 35º Cine Ceará. O público conferiu “A Fera do Mangue”, de Wara (Ceará) e Sivan Noam Shimon (Israel); “A Vaqueira, A Dançarina e O Porco”, de Stella Carneiro (Alagoas) e Ary Zara (Portugal); “Ponto Cego”, de Luciana Vieira (Ceará) e Marcel Beltrán (Cuba); e “Como Ler o Vento”, de Bernardo Ale Abinader (Amazonas) e Sharon Hakim (França).

Para apresentar o projeto, além das equipes dos filmes, subiram ao palco Viana Junior, Chefe de Gabinete da Secult Ceará; Tiago Santana, Diretor-presidente do Instituto Mirante de Cultura e Arte; Bete Jaguaribe, Diretora de formação do Instituto Dragão do Mar e da Escola Porto Iracema das Artes; Josy Macedo, representando a Coordenadoria de Cinema e Audiovisual da Secult Ceará; e Janaina Bernardes, produtora do projeto Diretores’ Factory.

O programa Directors’ Factory Ceará Brasil enfatiza a formação profissional de jovens realizadores, em uma perspectiva de internacionalização da produção audiovisual regional. O programa é uma realização do Governo do Ceará, através da Secretaria de Cultura, em colaboração com o Instituto Mirante de Arte e Cultura / Museu da Imagem e do Som do Ceará e o Instituto Dragão do Mar / Porto Iracema das Artes, com o apoio do Projeto Paradiso. É produzido pela Cinema Inflamável e pela DW, em associação com Nigéria Filmes, Marrevolto, Onça Preta Filmes e Sereia Filmes, todas empresas produtoras cearenses.

VOLTAR