O Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema encerrou sua 35ª edição nesta sexta-feira, 26 de setembro, no Cineteatro São Luiz, com a estreia do longa-metragem cearense “Morte e Vida Madalena”, dirigido por Guto Parente. O filme, que faz parte das Exibições Especiais do festival, foi exibido para uma plateia lotada após a cerimônia de premiação. O diretor do filme esteve presente na sessão e subiu ao palco para falar da obra para o público.
Protagonizado por Noá Bonoba, conhecida por seus trabalhos como atriz, diretora, roteirista e dramaturga, a comédia narra a história de Madalena, uma produtora de cinema que enfrenta, simultaneamente, a recente morte do pai, uma gravidez de oito meses e a produção de um filme de ficção científica B, no qual tudo parece dar errado.
O filme de Guto Parente também conta com um elenco majoritariamente cearense, formado por Linga Acácio, Nataly Rocha, David Santos, Honório Félix, Jennifer Joingley, Rodrigo Fernandes, Souma, Armando Praça, Lui Fontenele, entre outros.